Páginas

sábado, maio 15, 2010

Papo de Pin Ups - Make vencida

Fiquei pensando nos comentários que recebi no último post dos selinhos, algumas meninas disseram que gostaram de me conhecer melhor e lembro que pensei a mesma coisa quando vi esse selinhos nos outros blogs, conheci um pouco mais as meninas que postaram esse selo em seus blogs.

Daí pensei que fazer esse post para saber mais de vcs, mais do que está escrito no perfil de algumas.

Eu tenho uma curiosidades e queria saber a resposta de vcs.

Eu sempre vi mtos vídeos no youtube de coleções de maquiagem. Meninas com diversas gavetas com make, mta coisa mesmo. E fiquei pensando sobre a questão da validade dos produtos.

Eu acho lindo ter gavetas e mais gavetas de make, mas creio que, mesmo quem usa make todo dia, não dá para usar tudo e algumas coisas passam da validade.

E vamos ser francos, dá para perceber que muitos produtos que as vezes é mostrado nos vídeos já está passado.( Já vi gente falando que tem o batom ou a sombrinha há 3, 4 anos. Vc com certeza já viu uma pessoa assim ou é uma pessoa assim. Digo isso pq eu tenho um batom há 3 anos, por aí e continuo usando)

Eu sou um caso sério com validade, algumas coisas eu continuo usando pois a maioria tem prazo de 01 ano e isso para mim é pouco (Por exemplo: amo a eyeko e a máscara big eyes, mas ela só tem 6 meses de prazo de validade!! Os produtos da eyeko só tem esse prazo!). E existem produtos caros tbm, que mesmo passando da validade vc fica com pena de jogar fora.

Quando algum produto meu passa da validade as vezes eu olho p cara dele e como não vi nada de " anormal" eu continuo usando (Sei que não deveria, mas estou sendo sincera). Eu tinha um lápis branco que estava fora da validade, daí usei e me deu alergia, dai joguei fora, claro, mas outro produto que não me deu problema eu continuei usando.

Atualmente minhas makes não ultrapassam a quantidade de uma caixinha de madeira. Cabe tudo lá mas vi que estou com muito batom.

Queria saber o que vcs fazem? Continuam usando? Tem pena de Jogar o produto caro fora? Reduziram suas makes?

Gente, isso não é uma crítica. É só uma curiosidade mesmo, pq as vezes me pego fazendo isso. Realmente fico com pena que maquiagem tem um prazo de validade tão curto.


Meninas, eu fiz esse post rápido pq meu final de semana é corrido. Por causa disso vcs sabem que só poderei visitar os blogs na segunda feira. Não vou esquecer. Até segunda!


Beijos Pin UP










33 comentários:

  1. Ôxe, sabe que eu nunca reparo na validade das minhas makes?! rsrsrs
    Gostei do post pq agora vou me policiar qnt a isso. Mas acho que é melhor se livrar delas pra não fazer efeito contrário na pele, né? Mas confesso q se for um produto caro, vou ter peninha e vou querer ficar com ele por um tempinho mais! rsrsrs
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  2. Olha linda eu vi um post sobre make vencida e me apavorei porque vi que minhas makes estão TODAS vencidas e poderia até ter tido uma séria complicação, às vezes menos com qualidade é mais sem qualidades!

    ResponderExcluir
  3. Ana,

    Lapis e uma coisa bem seria....outro dia joguei uns 4.

    Todos vencidos....nem me dei o trabalho de testar....pq os olhos sao bem sensiveis e morro de medo de dar problema...tenho amigas que ja tiveram alergia.

    Eu gosto de make mineral por isso....dura mais, tem a validade mais longa.

    O lance e se controlar e nao abusar da validade tb.....fico imaginando se a Christine do Temptalia pensa assim....acho que nao!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. maquiagem vencida pode fazer um estrago feio! mas maquiagem com prazo de 6 meses é sacanagem com o consumidor né! kkkkk

    bjos,
    Luana

    belasperolas.blogspot.com
    @belasperolas

    ResponderExcluir
  5. Ai confesso que fico com uma certa peninha de jogar fora algumas makes que estão vencidas faço que nem você ,se não dá alergia não jogo fora ,mas sei que estou errada e pretendo me policiar mais sobre isso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog! Estou a procura de toques sobre make, pois sou péssima nisso hehehehe
    Vou te seguir.

    bjs
    Cacau ( ah, adorei as pinups, acho lindas! meu blog tb tem várias heheheh)
    http://blogdacacausp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Então Aninha...
    Eu só sou mais chatinha para lápis de olho... Mas do resto, vou usando, mas sempre atenta a cheiro, pigmentação, textura...
    BjoO

    ResponderExcluir
  8. Ah cara, eu uso tudo vencido, to nem aí. Se não arder é porque tá legal UHDSAHUSADHUSDASDA.
    Tipo, é errado,muito errado. Mas comofas quando você gosta muito de uma make que venceu faz tempo e já parou de vender?! Daí não dá né, vai vencido mesmo. E outra, já passou uma vez na tv que o problema é quando criar mofo, tipo bolor mesmo. E mesmo assim eu lembro que a mulher falou: "Mas é só tirar a parte com bolor e usar o resto" O_O
    Entrão |O|


    :**

    ResponderExcluir
  9. To com a Thatiane!
    Só paro de usar se der problema!
    Gisele =)
    www.viciadinhaemmake.com

    ResponderExcluir
  10. Gente, um dia cismei de ver as validades! Foi um horror, joguei tudo fora!!!Isso pq....
    Meus olhos olhos ficaram mto irritados, que precisei de colírio e tbm tomei remédio!
    Agora fico atenta....acho uma chatice...mas é o jeito! Depois do que eu passei...
    Passa láno blog, tem sorteio de bolsa ou melissa, vc escolhe!
    Bj bonita
    http://onlycristin.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Otimo post!!
    muito importante não usar protudos vencidos!!
    bjos amada
    :*

    ResponderExcluir
  12. Oi flor!
    Olha, demora muito. Eu fechei parceria com a Lumi em fevereiro/março e só foi chegar semana passada! Imagina só!
    Tenha paciência! :)
    Tenho um caso sério com validade tbm, não consigo colocar fora. Já tive problemas com uma base que estava velha, mas nem assim eu aprendi! SSUASAH
    beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Flor,
    sabe que tenho esse mesmo questionamento que vc...
    eu não sou viciada em make, na verdade tenho pouca coisa.. faço milagres com elas..
    eu tenho medo de vencer e não poder usar mais...

    bjokassssssss

    ResponderExcluir
  14. Eu também acho q não vale a pena ter um monte de maquiagem, se vc não vai poder usa-las. O q realmente acontece comigo na maioria das vezes é q a data some e aí fico usando até o fim. A maioria dos produtos da avon por exemplo, vem com àquela proteção de plástico e geralmente vai embora junto com a data.
    Bjinhos. Lila

    ResponderExcluir
  15. Ah, eu tomo cuidado com a validade também
    Bom domingo!

    Beijo ;*
    Marina

    ResponderExcluir
  16. Oi Aninha então eu sou estudante de farmácia e pelo que aprendi nas aulas de cosmetologia o prazo de validade é determinado levando em consideração a atuação dos conservantes presentes nos produtos (quando vencem é sinal que eles já estão se deteriorando por ação da umidade, luz...)para determinar isso são feitos diversos tipos de testes.
    No caso de cremes,loções, etc é mais grave porque pode acontecer proliferação de bacterias pela presença da água na formulação, já nas makes (em pó) é mais dificil isso acontecer, mas não é por isso que podemos nos discuidar, eu ultilizo o critério do "olhomêtro" quando vejo que tá com a cara esquisitinha eu jogo fora, além disso pela legislação se acontecer algum problema com o consumidor, tipo uma alergia se o produto foi utilizado fora do prazo de validade o fabricante não se responsabiliza

    beijinhos te espero na segunda

    www.saiadesalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olha, varia mto. Coisas em pó eu até continuo usando, sempre observando pra ver se não me dá nenhuma reação. Rímel mtas vezes nem dá mesmo pra continuar usando depois de 6 meses aberto, pq ele muda a consistência e fica ruim de usar. Lápis de olho tb sigo a validade, pq uso lente e não posso arriscar. Batom eu vou pela aparência. Se já está estranho, jogo fora! rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Eu sou super alérgica. Tenho que ficar atenta aos componentes e também a validade.

    Bjosss

    ResponderExcluir
  19. Assim, eu faço um teste. Avalio o cheiro, a cor, a textura do produto, e o gosto no caso de batons...
    Sabiqueé? Alguns produtos tem esse prazo curto, pra que vc jogue fora e compre outro... ¬¬º
    Por isso se ele continua cheiroso, bonito e aparentemente bom... eu uso...

    ResponderExcluir
  20. Realmente tenho uma dó enorme de jogar fora...sempre vejo o que dá e o que não dá para usar depois da validade, fico com mais receio de usar maquiagem vencida para os olhos e batom...mas de resto...da-se um jeito! :P sério que eyeko tem 6 meses de validade? Arrasadaaaaa

    ResponderExcluir
  21. Oi flor, primeiramente gostaria de parabeniza-la pelo blog e de dizer que amei esse post falando sobre validade de cosméticos. É o meu assunto preferido ultimamente!

    Gostaria de dizer que divulguei o seu sorteio e gostaria de saber se as informações que publiquei estão corretas!

    O link é: http://parameninasemulheres.blogspot.com/2010/05/sorteio-no-pinup-girl-tv.html

    Aguardo seu retorno, beijos!

    ResponderExcluir
  22. Muito bom o seu post. Eu fico atenta sim. Deus me livre pegar uma alergia ou coisa pior. Com saúde não se brinca.
    Obrigada por sua visitinha ao meu blog, querida.
    bjokas

    ResponderExcluir
  23. Ana, eu uso do bom senso, porque se for seguir a risca o que está escrito na embalagem fico logo sem nada.
    Esmalte por exemplo, não olho a validade, exceto qdo vou comprar, prefiro os mais novos, para durar mais, porque sei que não vou usar o vidrinho até o fim antes do vencimento. E se eles continuam bons, acabo usando.
    O principal a ser respeitado é produtos para os olhos e protetor solar. O resto, como disse, fico de olho no cheiro, consistência e mando brasa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Make vencida pode fazer um estrago feio na pele,eu procuro sempre ta faznedo uma limpa nos produtinhoss.
    Maquiagem com prazo de 6 meses é sacanagem com a gente viciadas em make e que acabamos comprando varios produtos do mesmo estilo!!
    beijoo, Evelyn!
    http://nossoalmanaque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Bom, em maquiagem eu sou bem básica e nem tenho mt coisa. .entoa ainda nao tive esse problema!! Acho que nao usaria se ja estivesse há mais de 6 meses vencido o produto.. ai o jeito é jogar fora neh..rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Muito bom esse post,eu nem olho o prazo de validade das minhas maquiagens,vou ficar atenta agora...
    bjaoo

    ResponderExcluir
  27. Eu nem ligo pra validade, até pq eu nunca tinha reparado que maquiagem tem validade. Eu continuo usando. Aii imagina jogar fora aquele batom preferido... Não dá rsrs, mas é claro que se fizer mal eu jogo fora, mas fora isso, continuo usando com certeza rsrs. Beijos

    ResponderExcluir
  28. Ei linda obrigada pela visita, se desejar me seguir será muito bem vinda... já estou seguindo vc...

    Beijusss "Cor-de-Rosa"!

    ResponderExcluir
  29. Oieee Xuxu
    Não tho mtas makes, as mhas makes cabem numa necessair (grande, de bolsa); mais é tudo rotativo: batons, mascara, gloss....Tem coisas que dura mais tipo batons, pq a gt acaba comprando varios...Mais qdo eu vejo q já deu o produto eu ñ me apego ñ, JOGO TUDO FORA;

    Beijinhossss!!!

    http://belezzafemininna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Muito bom esse post! Uma vez usei um lápis de olho e fiquei com alergia, depois fui ver q tava vencido! Eu fico com pena mas depois disso prefiro não abusar e agora tenho menos produtos!
    bjos

    ResponderExcluir
  31. ahhhhhhh essa eu sabia que vc iria gostar,
    hauhahauhuahauuahua...
    depois volto aqui para ver seu modelito =D
    beejo":"

    ResponderExcluir
  32. Ana, adorei o post, sério mesmo, sempre quis saber o q as meninas pensam a respeito disso.
    Bom, to com a maioria, uso tudo hehehe.
    Tenho sombras de 4 anos já, mas tudo com cheirinho bom e aparência tbm, como jogar fora? Não jogo!!
    O q jogo fora de vez em qd é algum batom q tá com aquele cheiro de velho, sabe?
    E lápis de olho uso tanto q nunca perdem a validade.
    Acho q só tenho sombras vencidas mesmo... mas vou usando! Só paro de usar se causar alguma alergia.
    Dá uma peeeeeeeeeeena jogar make fora...
    Acho q devíamos fazer sorteios de desapegos de nossas makes q não usamos, assim alguém vai ter uso e todo mundo fica feliz.
    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Ana..eu não uso nada vencido não, tenho medo de alguma alergia pq minha prima tinha mania de usar sem se importar com datas e teve um problema nos olhos e o oftalmo disse que era do lápis de olho que estava vencida!

    ResponderExcluir